Samsung
Desafio
A linha Samsung Galaxy S22 5G – composta pelos smartphones Galaxy S22 5G, Galaxy S22+ 5G e Galaxy S22 Ultra 5G – foi lançada no Brasil em fevereiro de 2022. Mas, até chegar neste momento, revisitamos todos os processos de PR e nos perguntamos: será que o lançamento de uma linha de smartphones pode ir além do universo tech, engajando as gerações Millenials e Z? E será que toda relação com influenciadores precisa ser #publi?
Estratégia
Para responder essas questões e ir além, criamos uma matriz de relacionamento com criadores de conteúdo considerando Passion Points desses creators, que vão desde tecnologia, artes e entretenimento até moda, beleza e bem-estar. A partir dessa matriz, identificamos e conectamos as features de cada produto com as características dos influenciadores e de seu público, celebrando as paixões e a necessidade de autoexpressão das pessoas a partir da relação que têm com seus smartphones, por meio da experimentação e de experiências. Tudo a partir de um relacionamento orgânico com a marca.
Resultados
- Exposição espontânea massiva, com mais de 3.000 posts nos primeiros 30 dias após o lançamento, o que representa 129% de crescimento em relação ao modelo anterior, de 2021;
- Lideramos conversas em canais Tier 1 durante o mês de lançamento, conquistando uma fatia de 89% de exposição em comparação ao principal concorrente;
- Nos primeiros 100 dias após o lançamento, registramos mais de 5.000 posts;
- Alcançamos o dobro de pré-vendas em relação ao último lançamento;
- Em pesquisa, foi constatado que as ações de PR alcançaram 51% dos consumidores que adquiriram o novo smartphone;
- O PR também foi fator decisivo para 35% das pessoas que compraram o dispositivo.
Precisa de uma das nossas soluções?
Entre em contato conosco e inicie o seu projeto hoje mesmo!
Seja nosso clienteMais Cases
Veja abaixo cases relacionados.