CDN Comunicação 9 de julho de 2019 às 10:45

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Com tantas opções mercadológicas, como mostrar para o meu cliente que a minha empresa é a solução que ele precisa? Como compreender o comportamento do novo consumidor e criar insights importantes para basear a minha tomada de decisões? Se você está com essas dúvidas, saiba que precisa investir na comunicação integrada.

Atualmente, qualquer empresa precisa criar estratégias on-line e off-line e, ainda, encantar o seu público para que ele aposte sempre em sua organização, tornando-se um promotor da mesma.

Contudo, sabemos que existem diversos desafios nesse cenário e estamos aqui para ajudá-lo a entender um pouco mais sobre esse universo. Vamos lá:

Entendendo o conceito de comunicação integrada

A comunicação integrada, como o nome sugere, é a integração de toda a comunicação da sua empresa (institucional, mercadológica, interna, externa e mista), com os mais diversos canais do ambiente on-line (redes sociais, site e blog) e off-line (jornais, revistas, flyers e panfletos).

Ela surge para que você integre a gestão de toda a comunicação da sua empresa com a mesma identidade visual, mesma linguagem, mesmos conceitos e faça com que eles conversem entre si.

Por exemplo: em uma publicação que você fez em um jornal, você convida o leitor para acessar o site da sua empresa por meio de um QR Code. Ou em uma matéria no blog da sua empresa, você convida o leitor para retirar um brinde diretamente na sua loja física — claro, esses são apenas alguns exemplos para que você tenha uma pequena noção do que pode ser feito.

Quais são as vantagens?

Melhora o posicionamento mercadológico da sua empresa

Quando você aprende a integrar todos os canais e meios de comunicação da sua empresa, os clientes compreendem melhor o seu negócio. Dessa maneira, você alinha as suas estratégias de comunicação criando campanhas assertivas e que tragam ótimos resultados.

Alinha todas as estratégias

Convenhamos: de nada adianta você ter um bom planejamento de marketing por mídia se ele não for integrado com outras ações, como promoções de eventos e assessoria de imprensa, você concorda? Isso pode causar confusão na mente do seu consumidor (e as chances de você aumentar a sua taxa de churn rate é muito grande!).

Portanto, nada melhor do que manter uma comunicação da mão dupla, alinhando todas as estratégias e integrando todas as suas campanhas.

Conduz o cliente na jornada de compra com mais facilidade

O seu cliente precisa ser alimentado com conteúdo de atração, fidelização e decisão, certo? Isso vale para qualquer estratégia de comunicação. Por isso, quando você mantém a mesma linha de raciocínio, faz com que o seu cliente seja conduzido pela jornada de compra com mais facilidade.

Como consequência, você aumenta a lucratividade do seu negócio e ainda sai na frente da concorrência.

Saiba o que você pode esperar da comunicação integrada

Além das vantagens que citamos anteriormente, investir em uma comunicação integrada permite que você trabalhe com uma visão muito mais ampla do seu negócio.

Isso porque você tem a sua empresa divulgada em diversas interfaces, tanto on-line quanto off-line. Isso faz com que você atinja muito mais clientes e alcance mais pessoas com potencial de compra.

A comunicação integrada permite uma cobertura muito mais completa de toda a comunicação e divulgação da sua empresa. Além disso, você consegue mensurar com mais facilidade quais são as campanhas que estão atingindo os resultados satisfatórios e aquelas que precisam ser aperfeiçoadas.

Quando você investe na comunicação integrada, faz com que o seu cliente se transforme em um produtor de informações. Satisfeito, ele ajuda a propagar a sua marca no mercado, aumentando a interação com novos prospects e fazendo a sua clientela crescer.

Por fim, ela é uma necessidade para todas as empresas que buscam se destacar no cenário competitivo atual.

Agora que você aprendeu tudo sobre comunicação integrada, que tal curtir a nossa página no Facebook e acompanhar nossas publicações?