Latam
Desafio
O ano de 2020 foi muito desafiador para todos, em especial para o setor da aviação. Aviões no chão. Apenas 5% dos voos da LATAM partindo aos seus destinos. Muitas reestruturações foram necessárias para manter a empresa, para acreditar no futuro e inibir as especulações do mercado sobre a sua solidez.
Estratégia
O relacionamento com a imprensa desempenha papel estratégico para comunicar a todos sobre o momento da companhia. Para mostrar solidez e defender o papel estratégico de uma companhia área para o Brasil. Assim, atuamos para dar visibilidade aos esforços do programa Avião Solidário que coloca a infraestrutura e conectividade da empresa para ajudar em cenários de crises de saúde, preservação ambiental e desastres natural e que agora passa a ter papel fundamental na distribuição de vacinas contra a Covid-19 para todos os cantos do País de forma gratuita.
Criamos um war room para comunicar veículos regionais de todos os Estados brasileiros sobre aquilo que todos desejavam saber: a chegada de lotes de vacinas ao longo de todo o ano de 2021 e ainda em 2022.
Resultados
Mais de 1 mil matérias publicadas em veículos tier 1 da imprensa nacional, mídias regionais e setoriais. Reportagens impressas, onlines, de radío e TV.
Mais de R$ 4,4 milhões de mídia espontânea de acordo com levantamento do Indice de Qualidade de Exposição em Mídia Valorado (IQEM-V), considerando apenas mídia imprensa e online entre janeiro e abril de 2022.
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