CDN Comunicação 12.12.2016

Compartilhe:

Plástico Verde Braskem_CDN Comunicação

Cliente CDN Comunicação, a Braskem firmou parceria com a empresa norte-americana Made In Space, líder no desenvolvimento de impressoras 3D para operação em gravidade zero e fornecedora da Nasa, para possibilitar a manufatura de ferramentas e peças de reposição no espaço em Plástico Verde e, com isso, garantir mais autonomia aos astronautas nas missões espaciais.

O foguete com a impressora 3D foi lançado em março e o equipamento foi permanentemente alocado na Estação Espacial Internacional (International Space Station – ISS). A máquina irá confeccionar diversos tipos de peças com o Plástico Verde I’m green™, resina de polietileno de origem renovável produzido pela Braskem em Triunfo (RS). A primeira peça, um conector de tubos para irrigação de vegetais, foi impressa em setembro. A tecnologia permite que a equipe da estação espacial receba um e-mail com o design digital das peças e faça a impressão no espaço.

A comunicação da ação foi realizada pela CDN Comunicação. A estratégia foi explorar o assunto em diferentes mídias, atingindo um público mais amplo por meio de sugestão de pauta a telejornais. Além disso,  também buscou fortalecer o relacionamento com jornalistas e influenciadores (blogueiros de ciência e televisão) por meio de convite para a pré-estreia do documentário “Mundo Inovação: Imprimindo o Futuro”. O convite foi feito com o envio de press kit, idealizado pela CDN, formado por luneta e mapa das estrelas e pensado para remeter ao assunto de forma criativa e que gerasse curiosidade pelo assunto.

A repercussão na mídia foi ampla e positiva, com inserções no Jornal da Band, no Bom Dia Brasil, no Valor Econômico, no G1 e nas rádios CBN e Jovem Pan.